Recomendamos que marque uma consulta se tem menos de 35 anos e tenta engravidar há 1 ano, ou se tem mais de 35 anos e tenta há 6 meses. Se suspeita de algum problema de fertilidade (como endometriose), o ideal é procurar ajuda especializada mais cedo.
A primeira consulta é uma conversa para avaliarmos o seu caso. Iremos rever o seu historial, analisar exames e traçar um plano de diagnóstico personalizado. O nosso objetivo é que saia da consulta a perceber quais os próximos passos a dar.
A avaliação inicial da fertilidade do casal inclui: análises hormonais e uma ecografia ginecológica para a mulher, e um espermograma para o homem. Estes são os exames base para o nosso estudo clínico.
A ICSI é uma técnica laboratorial usada durante a FIV, recomendada para casos de infertilidade masculina. Consiste em injetar um único espermatozoide diretamente no óvulo, otimizando a fertilização.
Não. A medicação é subcutânea com agulhas finas e a colheita de óvulos é feita sob sedação anestésica, pelo que não sentirá dor. O processo é desenhado para ser o mais confortável possível para a paciente.
Um ciclo completo de FIV, desde a medicação até ao teste de gravidez, dura cerca de um mês. A nossa equipa de enfermagem irá acompanhá-la em todas as fases do tratamento.
As taxas de sucesso dependem da idade, do diagnóstico e da qualidade dos embriões. Na Ferticare, a transparência é total. Após a sua avaliação, apresentamos uma probabilidade de sucesso realista e ajustada ao seu caso clínico.